Conselho Superior da Funcap realiza última reunião do ano

7 de dezembro de 2023 - 13:31

No encontro, foram aprovadas instruções normativas de diversos programas da Fundação

A titular da Secitece, Sandra Monteiro, presidiu, na última terça-feira (5/12), a reunião do Conselho Superior da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). A atividade aconteceu na sede da instituição, reunindo representantes da Fundação, de universidades e de outros órgãos da administração estadual.

Na ocasião, foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelas diretorias de Inovação e Científica, bem como as atividades inerentes à Funcap. Também houve a aprovação de instruções normativas e resoluções para viabilizar a continuidade da execução de programas de grande relevância para o cenário científico do Estado.

Iniciativas com instruções normativas aprovadas

As instruções normativas aprovadas fixam critérios, documentações e demais orientações relativas às seguintes iniciativas:
– Programa de Bolsas de Formação Acadêmica, nas modalidades Mestrado e Doutorado;
– Programa de Bolsas de Inovação tecnológica (BIT);
– Programa de Bolsas de Apoio Técnico (BAT);
– Programa de Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT);
– Programa de Internacionalização, nas modalidades Doutorado Sanduíche e Estágio Pós-Doutoral;
– Programa de Bolsas de Formação Acadêmica, na modalidade Doutorado Direto (BDD).

Ainda durante a reunião do Conselho Superior, foi aprovada a resolução que designa os membros que irão compor as câmaras de assessoramento e avaliação dos programas da Funcap.

Participaram da reunião, pela Fundação, o diretor de Inovação, Jorge Soares; a diretora administrativo-financeira, Paula Lenz; e a diretora Científica, Thereza Magalhães. Pela Secitece, esteve presente o assessor jurídico da pasta, Rafael Maia.