UECE

BOLSAS ESTUDANTIS

A Universidade Estadual do Ceará dispõe de bolsas que visam favorecer a permanência e qualificação dos estudantes, especialmente os economicamente e socialmente vulneráveis. São bolsas de Estudos e Permanência Universitária (PBEPU); de Monitoria Acadêmica (Promac); Institucional de Iniciação à Docência (Pibid); de Iniciação Científica (IC), de Iniciação Artistica (IA), Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), além das voltadas aos Programas de Extensão.

HOSPITAL VETERINÁRIO

O Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC), da Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Favet/Uece), conta com 5.432 m² de área coberta, sendo o maior hospital veterinário do Norte e Nordeste, projetado nas mais modernas estruturas. Dentre os serviços, estão o atendimento clínico veterinário, aplicação de vacinas, exames, internações, cirurgias, unidade de tratamento intensivo (UTI), orientação técnica nas práticas de criação, identificação e controle de natalidade de animais abandonados.

ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) foi criado em 2009 com a finalidade de coordenar e apoiar as políticas de internacionalização da Universidade Estadual do Ceará. Atuando no estabelecimento de parcerias internacionais, já soma mais de 80 convênios estabelecidos com países em todos os continentes. Os convênios firmados permitem a mobilidade e intercâmbio de professores, alunos e servidores, bem como a pesquisa e a produção de conhecimento. O ECInt também atua com ações na área de aperfeiçoamento linguístico, notadamente por meio do Programa IsF, com a oferta de cursos presenciais e à distância.

INCUBAUECE

A Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual do Ceará – IncubaUece, criada em 1997 e regulamentada em 2010, tem como missão estimular e apoiar empreendedores no processo de geração, consolidação e crescimento de micro, pequenas e médias empresas no Ceará, promovendo o desenvolvimento regional sustentável.

UECEVEST

O UeceVest é um programa de ensino pré-universitário que prepara os estudantes para o ingresso em Cursos de quaisquer áreas de conhecimentos de IES públicas e privadas. A orientação pedagógica, voltada para o contexto social e histórico da atualidade, possibilita ao aluno cursista tanto preparar-se para o exame vestibular como aproveitar seus conhecimentos em outros concursos. Assim, o UECEVest promove a inclusão social, possibilitando aos alunos provenientes da escola pública a ingressarem em Instituições de Ensino Superior, quer públicas ou privadas; e formação pedagógica, ao proporcionar aos alunos dos diferentes Cursos de Licenciatura da UECE.

ISCB

O Instituto Superior de Ciências Biomédicas da Universidade Estadual do Ceará (ISCB-Uece) realiza pesquisa Básica e Aplicada nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Ciências Biológicas, Fisiologia, Farmacologia e Preservação de órgãos para Transplante. O equipamento conta com três pavimentos em uma área aproximada de 3.000 m², contemplando 22 laboratórios, 2 salas de cultura, 2 laboratórios multiusuários, casa de força e gerador elétrico. Anexo ao prédio do ISCB e acoplado fisicamente ao mesmo encontra-se o Biotério de Criação e Experimentação da UECE.

CAMPUS EXPERIMENTAL DE EDUCAÇÃO E ECOLOGIA - PACOTI

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o Campus Experimental de Educação e Ecologia, em Pacoti, empreende projetos voltados para as comunidades da região, além de oportunizar aos estudantes da Uece realização de trabalhos de pesquisa, cursos, encontros, seminários, atividades de permacultura e desenvolvimento comunitário, dentre outras.