NUTEC

PROGRAMA DE INCUBAÇÃO "VOCÊ, EMPREENDEDOR!"

O programa de incubação “Você, empreendedor!”, sob a coordenação de Empreendedorismo da Agência de Inovação do Nutec, tem como principal objetivo transformar ideias inovadoras em negócios através de um ambiente de fomento a inovação, com uma jornada personalizada, mentorias e consultorias especializadas, ações fora da caixa, espaços de troca, conexões com grandes empresas. A seleção acontece anualmente, através de chamada pública divulgada no site institucional do Nutec e nas redes sociais. O programa tem duração de 12 meses, com três ciclos: “Mão na Massa”; “Jogando Duro” e “Agora Vai”.

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PRAIA

O PRAIA é um programa que visa apoiar startups a superar seus principais desafios, crescer de forma acelerada e ganhar escala, oferecendo uma rede de mentores, conexões com o mercado e potenciais investidores. E tudo isso através de uma metodologia pautada na concepção de “coaceleração”, na qual uma rede de atores se unem para potencializar a sua startup e impactar o ecossistema local. Os idealizadores são: Instituto Atlântico, Nutec, por meio de sua Coordenação de Empreendedorismo da Agência de Inovação, ICC Biolabs e Secitece.

PROGRAMA NUTEC CREATIVE

O programa Nutec Creative, sob a coordenação de Empreendedorismo da Agência de Inovação do Nutec, tem como principal objetivo fornecer conteúdo em uma jornada de capacitação para empreendedores que buscam melhorar a competitividade de seus negócios, aprimorar a qualidade dos seus serviços, potencializar suas habilidades profissionais e compreender um pouco mais sobre o universo das startups. Os eventos são gratuitos e para participar é necessário acompanhar o calendário e inscrições disponibilizadas no site e nas redes sociais oficiais do Nutec.

INDICAÇÃO GEOGRÁFICA PARA MUNICÍPIOS DO CEARÁ

O projeto, desenvolvido pela Coordenação de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação do Nutec (NIT), tem por objetivo disseminar o título de indicação geográfica a sociedade cearense, bem como solicitar o registro de indicação geográfica ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI para os municípios que possuem produtos/serviços com potencial de IG. Como resultados espera-se fortalecer a cadeia produtiva local, ampliar mercados, aumentar renda e melhorar qualidade de vida aos produtores da região que será beneficiada.

VITRINE TECNOLÓGICA COLABORATIVA

A vitrine tecnológica colaborativa é mais uma ação da Coordenação de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação do Nutec (NIT) que reúne no site do Nutec as tecnologias patenteadas por diversas Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) e inventores independentes. O objetivo é apresentar a sociedade o que está sendo produzido em nosso Estado, bem como ampliar a possibilidade de transformar essas invenções em inovações por meio de transferência de tecnologia. Os direitos são resguardados aos respectivos titulares e inventores.

CEGRAF - PLATAFORMA NANOTECNOLÓGICA DO CEARÁ

A plataforma CEGRAF produz nanomateriais para aplicações em áreas emergentes industriais. Os materiais envolvidos são: nanotubos de carbono e de titanatos, nanopartículas magnéticas, óxido de grafeno e funcionalização superficial.