Oferta de bolsas de estudo na pós-graduação é tema de reunião na Secitece

7 de novembro de 2023 - 13:17

No encontro, Sandra Monteiro apontou a necessidade de uma política de estímulo e fomento a bolsas para servidores públicos estaduais

Nesta terça-feira (7/11), os doutorandos em Sociologia Leo Nogueira, Alisson Rodrigo e Gilvan Paiva, da Universidade Federal do Ceará (UFC), foram recebidos pela secretária Sandra Monteiro, em seu gabinete. Na pauta, as bolsas de estudo para a pós-graduação, especificamente no tocante à defasagem do quantitativo ofertado aos alunos e que pode ser ampliado.

Durante a conversa, a titular da Secitece apontou a necessidade de uma política de estímulo e fomento a bolsas voltadas para servidores públicos estaduais. “A ideia é contemplar, inclusive, servidores que estejam ingressos na pós-graduação e já afastados de suas atividades”, completou Sandra.