Secitece, por meio do Centec, abre inscrições para 465 vagas em cursos técnicos e superiores

20 de junho de 2023 - 11:19

As vagas são para os Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri e Sertão Central

Estão abertas, até o dia 21 de julho, as inscrições do vestibular e do processo seletivo de novos alunos para os Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri e Sertão Central. Ao todo, são ofertadas 465 vagas para o semestre 2023.2. Dessas, 195 são para cursos técnicos de nível médio, e 270 para cursos superiores de Tecnologia.

Os cursos são gratuitos e ofertados pelo Governo do Ceará/Secitece, por meio do Instituto Centec. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Instituto Centec: www.centec.org.br. Não há cobrança de taxa.

Para ingresso nos cursos técnicos, o critério utilizado será a análise do histórico escolar do Ensino Fundamental (se o aluno for cursar os Ensinos Médio e Técnico ao mesmo tempo) ou do histórico escolar do Ensino Médio (para alunos que já têm o Ensino Médio completo).

Já para os cursos superiores de Tecnologia, os candidatos realizarão prova de redação, que ficará disponível de forma online no site do Centec até 21 de julho.

Aulas à noite

A partir do semestre 2023.2, as aulas das disciplinas dos cursos superiores de Tecnologia da Fatec Cariri, que são de período integral, serão realizadas prioritariamente à noite, podendo haver atividades no período da tarde.

Vagas e unidades

Cursos técnicos de nível médio:

CVTec Crato – Gastronomia (noturno) – 60 vagas
CVTec São Gonçalo do Amarante – Eletromecânica (noturno) – 45 vagas
Fatec Cariri – Eletrotécnica (noturno) – 35 vagas
Fatec Cariri – Mecânica (noturno) – 35 vagas
Fatec Sertão Central – Alimentos com Ênfase em Leite e Derivados (noturno) – 30 vagas

Cursos superiores de Tecnologia:

Fatec Cariri – Alimentos (integral) – 45 vagas
Fatec Cariri – Irrigação e Drenagem (integral) – 45 vagas
Fatec Cariri – Saneamento (integral) – 45 vagas
Fatec Cariri – Manutenção Industrial (integral) – 45 vagas
Fatec Sertão Central – Alimentos (noturno) – 45 vagas
Fatec Sertão Central – Gestão do Agronegócio (noturno) – 45 vagas

Sobre o Instituto Centec

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.

SERVIÇO:
Abertas as inscrições para 465 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos
Realização: Governo do Ceará/Secitece, por meio do Instituto Centec
Inscrições exclusivamente pelo site: www.centec.org.br
Prazo: 21 de julho
Mais informações: vestibular@centec.org.br, (85) 3066.7020 ou (85) 3066.7010