Acrísio Sena será o novo presidente do Instituto Centec

24 de fevereiro de 2023 - 12:57

A posse está marcada para o dia 1º de março e será presidida pela secretária da Secitece, Sandra Monteiro

O historiador Acrísio Sena será o novo presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). A posse, marcada para o próximo dia 1º de março, será presidida pela secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, e contará com a presença de representantes dos CVTs, CVTECs e Fatecs – unidades do Centec –, além de servidores e autoridades estaduais e municipais.

Acrísio Sena assume a presidência por um mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, substituindo o engenheiro agrônomo Silas Alencar. A solenidade está marcada para as 15 horas, no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz – Fortaleza/CE).

Sobre Acrísio Sena

José Acrísio de Sena é professor, formado em História pela Universidade Estadual do Ceará (uece), com mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Acrísio é filiado ao Partido dos Trabalhadores e um dos fundadores da CUT-CE. Foi três vezes vereador (2008, 2012 e 2016), tendo presidido a Câmara Municipal de Fortaleza no biênio 2011-2012. Entre 2005 e 2008, presidiu o Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (IMPARH). Em 2015, assumiu a Coordenadoria de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Governo do Ceará. Na eleição de 2018, foi eleito deputado estadual, tendo presidido as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos.

Saiba mais

O Instituto Centec é uma organização social (OS) vinculada, por meio de contrato de gestão, com a Secitece. Apoia a Secretaria na execução, realização e no suporte à educação profissional com viés de formação e qualificação técnica, tecnológica e de transferência de tecnologia, por meio de um plano de trabalho previamente definido pela Secitece.