CVT é reaberto em Canindé

11 de março de 2022 - 15:56

O Centro Vocacional Tecnológico de Canindé foi reaberto em solenidade promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), na noite desta quinta-feira, 10 de março. O momento batizado de “CVT Abraça Sertão de Canindé” também marcou a retomada das atividades presenciais.

Estiveram presentes o secretário da Secitece, Carlos Décimo; o presidente do Centec, Silas Alecar; o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Lima e a coordenadora do CVT Canindé, Jeruziana Colares, a “Jerinha”. O vice-prefeito de Canindé, Ilomar Vasconcelos; o prefeito de Redenção, Davi Benevides; o prefeito de Aratuba, Joerly Vitor e os secretário da Juventude, Carlos Eduardo e de Educação, Luciana Nunes, de Itatira; Aurino Madeiro, secretário de educação de Paramoti, municípios beneficiados diretamente pelo CVT marcaram presença.

Bastante prestigiada, a solenidade contou ainda com a presença do ex-secretário da Secitece, Inácio Arruda; do reitor da Uece, Hildebrando Soares; do presidente do Nutec, Francisco Magalhães; da coordenadora do polo UAB em Canindé, Arleise Matos e do coordenador da CREDE 7, Paulo Alexandre.

Cursos presenciais

O CVT iniciará as inscrições para cursos presenciais e remotos na segunda quinzena de março, como parte do novo Contrato de Gestão com a Secitece. Estarão na carteira de opções, qualificações em diversas áreas com 60 ou 160 horas aulas.

Sobre o CVT

A unidade do Centec em Canindé foi inaugurada em julho de 2000 e, além de cursos FIC, o CVT também é um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertando cursos de graduação à distância da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Em 2019, o CVT passou por uma ampla reforma estrutural por meio de uma parceria com a Prefeitura de Canindé. Atualmente, o Centro Vocacional possui duas salas de aula, uma sala de informática, laboratórios de química, física e biologia, biblioteca, cantina, recepção, dois banheiros e salas de coordenação e secretaria.