Solenidade comemora conclusão de turmas de cursos do CVT/Centec

10 de março de 2022 - 11:47

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, prestigiou a solenidade de encerramento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, trasnsmitida na tarde desta quarta-feira, pelo YouTube do Centec. Também estiveram presentes o ex-secretário da Secitece, Inácio Arruda; o presidente do Centec, Silas Barros de Alencar; o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Hermínio Lima e Fabíola Damasceno Lacerda, pedagoga do DETI/CENTEC.

Os cerca de 1000 alunos concludentes participaram de nove turmas distribuídas em oito unidades do CVT. As aulas foram realizadas de forma online gratuitamente entre fevereiro e março de 2022. As oportunidades foram ofertadas graças a um contrato de gestão entre o Centec e a Secitece.

Na oportunidade, foi anunciada uma parceria entre o Centec e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho para inclusão automática dos currículos dos alunos egressos do Centec no banco de vagas ofertadas pelo IDT, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

“Sabemos como pode ser difícil concluir um curso online, já que nem sempre temos todas as condições em casa para fazê-lo. Vocês estão de parabéns! Desde o começo desse ano, foram mais de 5000 vagas ofertadas e isso é só o começo”, disse o titular da Secitece.