Encontro Pedagógico promove formação e atualização dos professores da Rede CVT

13 de janeiro de 2022 - 11:57

O secretário Carlos Décimo abriu o evento, que prossegue até esta sexta-feira (14/01

A Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação – DETI do Instituto CENTEC, realizou na manhã desta quinta-feira (13/01), a solenidade de abertura do segundo Encontro Pedagógico para Formação do Docentes da Rede CVT 2022.1. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, participou do evento, junto com o presidente do Centec, Silas de Alencar, e o diretor da DETI, Herrmínio José Moreira Lima. O secretário deu boas vindas aos participantes, desejando sucesso a todos. Destacou a importância do curso de formação de professores, lembrando o educador Paulo Freire quando disse “Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.

Carlos Décimo ressaltou ainda o Planejamento Estratégico Situacional que será tratado no encontro, um método criado pelo economista Carlos Matos. “Esse método de planejamento é um instrumento efetivo de transformação. Planejar significa compartilhar responsabilidades. Por isso fico muito feliz com esse encontro que está sincronizado com a minha missão na Secitece”, completou.

O II Encontro pedagógico tem como objetivo manter os educadores atualizados e alinhados com as premissas pedagógicas da DETI, além de promover maior integração entre os professores e professoras. Como conferencistas, o psicólogo Raimundo Holanda, que abordou o tema “Para transformar é preciso reencontrar”, e a pedagoga, mestra Miriam Brasil, que falou sobre “A importância do planejamento para o processo de ensino e aprendizagem” . O Encontro prossegue nesta sexta-feira (14/01) com a conferência da pedagoga Miriam Brasil sobre “A importância do Plano Pedagógico e do Plano de Aula no planejamento”.