Secretário visita instalações da Fatec Cariri

28 de setembro de 2021 - 16:08

O secretário Inácio Arruda esteve nesta terça-feira, 28/09, nas instalações da sede regional da Fatec do Cariri, localizada em Juazeiro do Norte, que está com inscrições abertas até 15 de novembro para o vestibular on-line 2022.1.

Na Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte, são ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos; Irrigação e Drenagem; Saneamento Ambiental; e Manutenção Industrial, todos com aulas em turno integral. As aulas devem iniciar em janeiro de 2022. Saiba mais em www.centec.org.br

CVTEC de Barbalha

O titular da Secitece aproveitou ainda para conhecer o novo Centro de Produção de Alevinos do Centro Vocacional Técnico (CVTEC) em Barbalha. A estação de piscicultura recebeu investimentos da ordem de R$ 302 mil reais para a reforma dos laboratórios, tanques e demais áreas do Centro. Durante a visita, o secretário foi acompanhado do Diretor Regional da Fatec Cariri, Emerson Lacerda e do secretário executivo da Secitece, Carlos Décimo.

CVT de Missão Velha

Ainda na Região do Cariri, Inácio visitou o CVT de Missão Velha para discutir melhorias para a unidade, com vistas ao fortalecimento tecnológico local a partir de cursos técnicos voltados para produção de bananas e sistemas se irrigação. Inácio esteve acompanhado do prefeito de Missão Velha, Dr. Lorim; do diretor da Fatec Cariri, Emerson Lacerda; do professor da Fatec Zé Dantas; do vereador Dr. George; da secretaria de Educação do município, Maisa Peixoto; e do coordenador do CVT de Missão Velha, Emanoel Neves.