Agência de Inovação do Nutec promove Pitch Day com startups

30 de agosto de 2019 - 15:21 # # #

Objetivo é identificar negócios inovadores para serem selecionados para incubação

Empreendedores de 25 empresas participaram da última fase do programa de incubação do Nutec “Você, empreendedor!” Turma 01.2019: o Pitch Day. No encontro, que aconteceu na sede da Fundação, na última terça-feira (27), 25 ideias foram apresentadas em pitches de 3 minutos. Depois que os projetos foram explicados para uma banca avaliadora composta por empresários, 17 foram selecionados.

De acordo com a Gerente de Inovação do Nutec, Bruna Sousa, o pitch day marca uma nova fase da Agência de Inovação. “Reestruturamos a agência e esse evento, com tantas ideias inovadoras e com a participação de jurados de destaque na área do empreendedorismo, marca uma nova era. Estamos nos consolidando como referência no Estado.”, destacou.

Este é o primeiro pitch day organizado pela Agência de Inovação do Nutec. Foram reunidas empresas com inovações em diversas áreas, como alimentos, inteligência artificial, automação, robótica, marketplace e fintech. A banca de jurados foi composta por Lucas Neves (UPME Brasil), Bruna Laura (Idear), Eduardo Castro (Nucleus) e Ariana Melo (Escala Estratégica).

A incubadora do Nutec (Partec) oferece seis pilares no seu programa de incubação: rede de mentores, estrutura com coworking, sala de reuniões e auditório, capacitação com grandes empresas, acesso a ensaios laboratoriais, conexão entre empreendedores e gratuidade do registro de marca, sendo o último gratuito para os selecionados, com exceção das taxas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Confira o resultado clicando aqui