Corredores Digitais entrega R$ 4,3 milhões em benefícios para startups do programa

4 de março de 2022 - 15:05 # # #

A iniciativa é fruto de parceria entre Governo do Ceará/Secitece e multinacionais como Amazon e Oracle

O maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará, o Corredores Digitais, disponibiliza para este ano uma série de benefícios que somam, aproximadamente, 4,3 milhões. Os recursos são voltados às startups participantes da jornada 2022 e estão divididos entre créditos para desenvolvimento em nuvem, treinamentos, suporte exclusivo para alavancar negócios, soluções de banco de dados, sistemas em nuvem e de softwares corporativos, além de outras vantagens.

A iniciativa é fruto da parceria realizada entre o Governo do Ceará/Secitece e algumas multinacionais e empresas tais como Amazon Web Service (AWS), Oracle, E-goi, Zendesk, Hubspot, Rock Content, Pipefy e Miro. “A ideia é disponibilizar às nossas startups os instrumentos ofertados por empresas de maior referência do mercado nacional e internacional”, destaca o secretário da Secitece, Carlos Décimo.

A gestora de parcerias do Corredores Digitais, Sara Aragão, explica que na jornada, as startups necessitam desse suporte e do acesso a serviços que as ajudem a alavancar o seu desenvolvimento. “Buscamos empresas com objetivos alinhados aos nossos, para levar o que existe de mais moderno em ferramentas de gestão e operação”, completa.

Com os benefícios, as startups têm a oportunidade de usufruir de diversas ferramentas gratuitamente, o que possibilita a elas investirem recursos em outras áreas. Otavio Viana, CEO da Pomtal, startup de inovação e saúde, comenta que tem utilizado os serviços das empresas Amazon Web Service (AWS), Hubspot, Zendesk e Pipefy. “Todas elas estão auxiliando muito o nosso trabalho, principalmente no que diz respeito à nossa liberdade em ampliar nossos investimentos em outras esferas do negócio”, destaca.

Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado. É realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.