Programas

FEIRA DO CONHECIMENTO

A maior feira do conhecimento do Norte-Nordeste que trás além das oportunidades de networking e de negócios, conta com oficinas, palestras, seminários, workshops e exposição sobre diversos temas. Tudo de graça e segmentado para os diversos públicos de interesse.

CORREDORES DIGITAIS

é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela SECITECE e SEBRAE, para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

CEARÁ FAZ CIÊNCIA

Criado em 2012, o concurso é realizado de forma itinerante com o objetivo de popularizar o conhecimento científico.

CRIARCE

O CriarCe é um espaço público, localizado no coração da cidade, cujo o objetivo é conectar, educar e inspirar empreendedores a desenvolverem novos negócios por meios de iniciativas inovadoras, processos colaborativos de criação, compartilhamento de idéias, e uso de ferramentas de criação digital.

UTD

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Estado, através da SECITECE que desenvolve as suas atividades em parceria com CENTEC. Com cursos que vão desde uma formação básica até níveis mais avançados, a UTD proporciona formação gratuita na área de TIC, como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas.

CIÊNCIA ITINERANTE

A unidade móvel do Ciência Itinerante será uma das atrações da Feira do Conhecimento. O veículo é adaptado com um laboratório para estudos em Física, Química, Biologia e TI, áreas de atuação do projeto. O projeto de popularização da Ciência alia o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela Ciência nos estudantes.

TECNOVA

INTERCAJU

CALCÁRIO CARIRI

O Centro de Tecnologia Mineral do Cariri, um equipamento implantado pelo governo do Ceará , através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, conta com uma Unidade Tecnológica de Beneficiamento da Pedra do Cariri e Centro de Treinamento para qualificação e formação de técnicos para o setor de rochas ornamentais.