Corredores Digitais é lançado em Quixadá

20 de novembro de 2009 - 11:02

Em Aracoiaba, já está sendo montada a incubadora de TIC

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e o Sebrae/CE deram início, oficialmente, na última segunda, 16 de novembro, à Ação Corredores Digitais em Quixadá. Mais de 100 pessoas compareceram à solenidade realizada na Câmara Municipal de Quixadá, incluindo os 60 estudantes selecionados para a primeira fase do projeto.

O evento contou com a presença do secretário René Barreira; do diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, do prefeito de Quixadá, Rômulo Nepomuceno e do coordenador de Inclusão Digital da Secitece, Raimir Holanda. Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação entre os parceiros: Secitece, Sebrae e Prefeitura de Quixadá.

O prefeito de Quixadá agradeceu a escolha do município como uma das 10 cidades pólos contempladas com o projeto, que, segundo ele, “é considerado um dos principais projetos para a juventude de Quixadá”.

Ainda no dia 16, o secretário René Barreira assinou, em Aracoiaba, o Termo de Cessão dos 22 computadores que serão utilizados na incubadora de TIC. Em fase mais avançada, o Corredores Digitais de Aracoiba já selecionou os 20 jovens empreendedores que irão participar da fase de incubação.

A ação Corredores Digitais visa estimular o desenvolvimento do Estado gerando oportunidades de criação de negócios em TIC por estudantes que tenham concluído ensino médio, preferencialmente, em escolas públicas através do empreendedorismo inovador. Para isso, oferece capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras na área de TIC. De todos os projetos selecionados, 50% das vagas é garantida para alunos de escolas públicas.