Fatec Sertão Central recebe novos equipamentos da Secitece

29 de dezembro de 2021 - 10:23

Durante visita à cidade, o secretário Inácio Arruda foi recebido pelo prefeito Cirilo Pimenta

O titular da Secitece, Inácio Arruda, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão Interna, Carlos Décimo, esteve na tarde desta terça-feira (28/12), na Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) – Sertão Central, localizada em Quixeramobim. O objetivo da visita foi fazer a entrega de novos equipamentos para a implantação de um laboratório de Análise de Águas e Solos na faculdade.

“Equipar os laboratórios da Fatec é muito importante para formar o melhor profissional e, ao mesmo tempo, prestar o melhor serviço para Quixeramobim e todo Sertão Central, que é uma região muito importante e merece toda nossa atenção”, destacou Inácio.

Para o coordenador da Fatec, Jardel Paixão, os novos equipamentos vão auxiliar as pesquisas de um setor estratégico para o município. “Nosso objetivo é criar as condições e incentivar os alunos a melhorar a qualidade dos produtos desenvolvidos na região”, pontuou.

Criada em 2008, a Fatec atua na área das Ciências Agrárias e atende cerca de 300 alunos nos cursos de Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Técnico em Panificação. Na pós-graduação, a instituição oferta, ainda, o curso de Bovinocultura Leiteira.

Curso de Medicina

Em Quixeramobim, Inácio também foi recebido pelo prefeito Cirilo Pimenta, onde tratou da reestruturação da cadeia produtiva leiteira do município, com o objetivo de gerar oportunidades para pequenos e médios produtores familiares. Na ocasião, o prefeito anunciou a doação de um terreno de 30 hectares para a construção do prédio que abrigará os cursos de medicina e enfermagem da Uece no município.