Concurso Cientistas de Amanhã terá inscrições antecipadas

20 de janeiro de 2010 - 10:06

Melhores trabalhos serão premiados durante sessão especial na 62ª Reunião Anual da SBPC, em julho do próximo ano, em Natal, RN

A abertura das inscrições para a 53ª edição do Concurso Cientistas de Amanhã deverá ser antecipada para este ano. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura (IBECC/Unesco) – Comissão São Paulo, o concurso é realizado anualmente e as inscrições geralmente ocorrem no ano em que é feita a seleção dos finalistas e a premiação.

“Para a edição de 2010, nossa perspectiva é que as inscrições possam ser feitas ainda neste ano, de modo que possamos ampliar o número de participantes”, afirma a coordenadora do Concurso, a professora Eda Terezinha de Oliveira Tassara, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).

Voltado para estudantes da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e das três séries do ensino médio, o concurso visa despertar e estimular o interesse pela pesquisa científica nos adolescentes. Os melhores trabalhos serão premiados durante uma sessão especial da 62ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 25 a 30 de julho de 2010, em Natal (RN).

Os interessados em participar da 53ª edição do Concurso Cientistas de Amanhã já podem começar a preparar seu projeto. Em breve a regulamentação atualizada para a elaboração e apresentação de trabalhos da edição de 2010 estará disponível no site www.cientistasdeamanha.org.br