Encontro debate desafios da segurança alimentar no Ceará

21 de março de 2024 - 11:29

Secitece possui assento na Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Ceará), da qual a Secitece possui assento, teve seus trabalhos retomados no último dia 18 de março, em Fortaleza. A reunião, presidida pela secretária da Proteção Social, Onélia Santana, contou com a participação da orientadora de Célula da Educação Superior da Secitece, professora Rose Jane Albuquerque, e discutiu os desafios da segurança alimentar no Ceará.

Durante o encontro, os participantes assistiram à apresentação dos representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que mostraram as propostas discutidas na última Conferência Nacional do Sistema Alimentar e Nutricional. O Consea também apresentou detalhes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que busca, entre seus objetivos, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil na promoção do direito à alimentação no país.

As propostas da Conferência Nacional discutidas na reunião deverão ser utilizadas como subsídios para a elaboração do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará 2024-2027, iniciativa que visa combater a fome no estado.