Secitece recebe medalhistas mirins Larittrix e irmãos Álvaro e Nicolas Martins

12 de janeiro de 2024 - 16:09


Os jovens cearenses são reconhecidos por conquistarem premiações nacionais e internacionais 

A secretária Sandra Monteiro recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), Maria Larissa Pereira, conhecida como Larittrix. A jovem cearense de Pires Ferreira é astronauta e recentemente foi ganhadora do prêmio “Mude o Mundo Como uma Menina” na categoria “líder”. O secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda, também participou do encontro.

Durante a reunião, Sandra Monteiro conheceu detalhes do projeto de Larissa intitulado “Time Larittrix”. Nele, a jovem atua como mentora de crianças e adolescentes que aspiram ser cientistas e/ou multi-medalhistas em olimpíadas científicas.

Estiveram presentes no encontro os estudantes Álvaro Martins de Arruda, de 10 anos, e Nicolas Martins de Arruda, de 8 anos, medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), categoria mirim, e nas Olimpíadas Canguru de Matemática. Residentes no município de Ipu, os irmãos vieram acompanhados dos pais Aloísio Arruda e Darcyvânia Martins.