Secitece presente na solenidade de conclusão do mestrado em Saúde, Ambiente e Trabalho

3 de julho de 2023 - 10:35

Curso beneficiou profissionais que atuam em territórios do campo, da floresta e das águas

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, participou do Momento Solene de Conclusão do Curso de Pós-Graduação da 1ª Turma de Mestrado Profissional – Turma Especial em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho, que ocorreu no último sábado (1º/7), no Centro de Formação e Pesquisa Frei Humberto, em Fortaleza.

O curso de mestrado foi viabilizado por meio de emendas parlamentares e beneficiou um total de 33 alunos. A qualificação promoveu a formação de profissionais que atuam junto às populações que vivem em territórios do campo, da floresta e das águas.

Em sua saudação, Sandra Monteiro ressaltou a importância da iniciativa para a redução das desigualdades e parabenizou os novos mestres. “A conclusão desse mestrado representa uma oportunidade para ampliar o conhecimento e fortalecer as ações voltadas à promoção da saúde e da qualidade de vida nas comunidades em que atuam. Parabenizo todos vocês pelo esforço e dedicação ao longo do curso e desejo muito sucesso em suas futuras carreiras profissionais”, concluiu a secretária.

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional – Turma Especial em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho foi uma iniciativa da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, em parceria com o Movimento Sem Terra, a Escola de Governo Fiocruz Brasília e o IAM – Fundação Oswaldo Cruz Pernambuco, juntamente com outros movimentos populares.