Secitece presente no Fórum Nacional Consecti & Confap, em São Luís/MA

16 de junho de 2023 - 10:20

Titular da Secitece também é diretora Regional Nordeste do Consecti

A secretária da Secitece, Sandra Monteiro, cumpre agenda em São Luís/MA, onde participa do Fórum Nacional Consecti & Confap. O evento teve início no dia 14 e vai até essa sexta-feira (16/6), no auditório do hotel Luzeiros. Atualmente, Sandra também é diretora Regional Nordeste do Consecti.

Durante três dias, o fórum reúne presidentes das 27 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), secretários estaduais de Ciência & Tecnologia, e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), além de agências federais e internacionais de fomento à CT&I e de embaixadas. O objetivo é promover a cooperação internacional e o debate de temas prioritários da política científica e tecnológica no Brasil.

O evento conta com palestrantes internacionais das embaixadas da Austrália, Itália, França e Suécia, além de convidados de referência no segmento da Alemanha, Espanha e Reino Unido e União Europeia, para refletir as parcerias em tecnologia e inovação.

Esta edição é realizada em conjunto pelo Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti) e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI/MA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

A programação completa do evento pode ser acessada através do site oficial do Confap: http://confap.org.br/.