Secretária Sandra Monteiro é a nova diretora Regional Nordeste do Consecti

14 de março de 2023 - 11:07

A titular da Secitece ocupará a função durante o biênio 2023-2024

Sandra Monteiro foi eleita diretora Regional Nordeste do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). A secretária da Secitece ocupará a função no biênio 2023 – 2024, sob a gestão do novo presidente da entidade, Silvio Bulhões.

A eleição ocorreu nesta segunda-feira (13/3), durante o Fórum do Consecti, sediado na Embaixada da Itália em Brasília. O evento contou com a participação da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que defendeu a importância de estados e municípios serem parceiros prioritários na construção das políticas de ciência, tecnologia e inovação.

Anfitrião do Fórum, o embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, destacou a parceria científica entre os dois países, sobretudo, na área acadêmica, e convidou a presidente do Conselho Nacional das Pesquisas da Itália (CNR), Prof. Maria Chiara Carrozza, para proferir a Palestra Magna de abertura, reforçando as relações bilaterais no campo da pesquisa.

Em um momento mais técnico, foi apresentado o balanço das atividades do Consecti do último biênio e efetivado o processo eleitoral que elegeu a nova diretoria da entidade. Também estiveram presentes o presidente do Confap, Odir Antônio Dellagostin, e o presidente do CNPq, Ricardo Galvão.