Governo do Ceará anuncia retorno de voo diário entre Juazeiro do Norte e Fortaleza

2 de maio de 2023 - 12:08

A medida representa um marco no desenvolvimento regional, melhorando, inclusive, a movimentação de pesquisadores ao Cariri

Atendendo ao chamado do governador Elmano de Freitas, a secretária da Secitece, Sandra Monteiro, participou a cerimônia que marcou a retomada do voo diário entre Juazeiro do Norte, na região do Cariri, e Fortaleza, da Azul Linhas Aéreas. O anúncio foi feito pelo governador nesta segunda-feira (1°), no Palácio da Abolição.

A solenidade representa um marco no desenvolvimento regional e na interiorização das ações, melhorando, inclusive, a movimentação de pesquisadores à região, que abriga a Universidade Regional do Cariri (Urca) e outras instituições de ensino superior.

O evento contou com a presença da vice-governadora, Jade Romero; da secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque; do gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; do prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio; do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; do deputado federal José Guimarães; e de outras autoridades.

Sendo uma das maiores cidades do Estado, Juazeiro do Norte tem uma economia dinâmica, além de ser considerada um centro de peregrinação religiosa do Brasil, concentrando um alto fluxo de turistas o ano inteiro. O governador Elmano de Freitas comemorou o anúncio.

“Eu considero muito importante o que aqui está acontecendo. Quando fui fazer nosso discurso na Assembleia, disse que estávamos de olho na situação de voos para Juazeiro do Norte. Então, aqui quero destacar que somos mais fortes quando trabalhamos juntos”, pontuou o governador, que fez questão de ressaltar a importância do deputado José Guimarães nas negociações para essa retomada.

O prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, agradeceu e ressaltou que a disponibilização dos voos deve beneficiar cidades de outros Estados, como Pernambuco e Piauí, que fazem divisa com o território cearense. “Juazeiro é uma terra acolhedora, que nasceu sob as bênçãos do Padre Cícero, e vamos acolher a Azul, que vai nos deixar mais próximos da capital e mais felizes. Mas também quero destacar que não é só nossa região que será impactada, as regiões do Piauí, da Paraíba e de Pernambuco, que fazem fronteira com o Estado, vêm todas para Juazeiro do Norte. Então também será impactada”, pontuou.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil