Beberibe recebe edição da Feira do Conhecimento Regional

7 de abril de 2023 - 12:52

Serão dois dias para conhecer e discutir temas como inteligência artificial, games, robótica, marketing digital e startups

O Governo do Ceará, por meio da Secitece, realiza uma nova edição da Feira do Conhecimento Regional (FdCR) e o local escolhido é o Litoral Leste, na cidade de Beberibe. O evento acontece nos dias 19 e 20 de abril (quarta e quinta-feira), das 14h às 20h, na Escola de Ensino Médio Ana Facó (Rua Vicente Matias, 159 – Centro – Beberibe). A atividade é gratuita e os interessados podem se inscrever em www.feiradoconhecimento.com.br.

O evento é voltado para estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores e gestores da área de ciência e tecnologia, residentes nos municípios do Litoral Leste: Aracati, Beberibe, Cascavel, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana e Pindoretama.

Programação

A abertura oficial, que marca o início das comemorações dos 30 anos da Secitece, está marcada para às 16h do dia 19 de abril (quarta-feira), com a presença da secretária Sandra Monteiro e autoridades. Ainda no primeiro dia de evento, haverá palestras com temas “Da luneta de Galileu aos telescópios voadores” (17h), “Marketing Digital: estratégias comprovadas para destacar seu negócio na Internet” (18h) e “Desenvolvendo um Pitch de Impacto” (19h).

Já no segundo dia, o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Inácio Arruda, falará sobre os “Desafios e perspectivas da popularização da ciência no Brasil”. Logo depois, o evento contará com as palestras “Qual importância da acessibilidade para a tecnologia” (15h), “Empreendedorismo Inovador: como criar sua startup?” (16h), “Desbloqueio Criativo” (17h), “ChatGPT – a nova era da Inteligência Artificial” (18h) e “De jogador a desenvolvedor: as possibilidades do universo gamer” (19h).

Os visitantes também poderão conhecer as Mostras “Ceará faz Ciência”, “Games e Robótica” e “Empreendedorismo”, além de participar de sessões gratuitas do Planetário Móvel e da “Noite das Estrelas”. Haverá ainda a oficina “Robótica com Arduíno” para ensinar a criar um robô. O laboratório móvel do projeto Ciência Itinerante também estará presente, com monitores apresentando experimentos em diversas áreas do conhecimento.

A Feira do Conhecimento Regional (FdCR) do Litoral Leste é uma realização do Governo do Ceará/Secitece, com correalização da Prefeitura Municipal de Beberibe e apoio do Nutec, Instituto Centec, Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Beberibe, Arduíno Ceará, União Cearense de Gamers – UCEG, Unifametro, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Aberta do Brasil, Instituto Federal do Ceará, CNPq – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

Serviço:

Feira do Conhecimento Regional (FdCR) do Litoral Leste, em Beberibe

Dias 19 e 20 de abril (quarta e quinta-feira)

Local: Escola de Ensino Médio Ana Facó (Rua Vicente Matias, 159 – Centro, Beberibe)

Programação completa e inscrições em: www.feiradoconhecimento.com.br.