FdC: conheça os vencedores do 4º Hackathon do Conhecimento

13 de novembro de 2022 - 11:58


A competição aconteceu durante a Feira do Conhecimento 2022, no Centro de Eventos do Ceará

Como parte da programação da Feira do Conhecimento 2022, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), promoveu o 4° Hackathon do Conhecimento, maratona de programação que desafiou as equipes a desenvolverem, durante 48 horas, soluções tecnológicas com potencial inovador. Ao final do desafio, os times apresentaram seus projetos para um júri formado por especialistas.

Os participantes receberam os desafios temáticos: “Agronegócio: Como melhorar a gestão dos negócios de médios e pequenos produtores rurais?”; “Energias Renováveis: Como otimizar o uso dos recursos renováveis para ampliar a oferta energética do Ceará?”; “Saúde: Como melhorar a conexão entre profissionais, pacientes e organizações da área da saúde?”; “Educação: Como melhorar a educação e a gestão do conhecimento nos setores de agronegócio, energias renováveis e cadeia produtiva da saúde?”.

A atividade contou o apoio dos seguintes parceiros: IncubaUece, Ninna Hub, Unifor, Unifametro, Faculdade Ari de Sá, Sebrae, Senai e PMenosLab. Os melhores trabalhos foram premiados, e os vencedores você confere a seguir:

Vencedores do 4º Hackathon do Conhecimento


1º Lugar: Kand – ID

Participantes:
Anderson Loureiro
Andreza Fernandes
Karen Rayane


2º Lugar – Smart Education

Participantes:
Maurício Henrique
Nicolas Sousa
Nickolas Madeiro
Luan Robson


3º Lugar – LIZA

Participantes:
Arlysthon Feitosa
Mário Vinícius
Rafael Crisóstomo
Vinícius Soares

A 6° edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios foi uma realização do Governo do Ceará/Secitece e aconteceu de 3 a 5 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O evento conta com patrocínio master da Brisanet, Ninna Hub e Terra Vista 360 e patrocínio mega da Unifor, Unifametro, Studio Games, Casa Azul Ventures/O Povo, Zeiss, CNPq/Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, além do Sistema FIEC, por meio do IEL, SESI e SENAI.

A Feira do Conhecimento recebe ainda o patrocínio top do Instituto Federal do Ceará e Funcap, bem como o apoio das seguintes instituições: UECE, UVA, URCA, NUTEC e Centec.