Abertas inscrições para o Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento

25 de outubro de 2022 - 11:19


Atividade é uma realização da Secitece, em parceria com o IFCE

Prosseguem até essa sexta-feira (28/10) as inscrições para a quarta edição do Torneio de Robótica da Feira do Conhecimento. A atividade é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os interessados podem se inscrever no link https://feiradoconhecimento.com.br/editais/.

A competição acontecerá no dia 5 de novembro, dentro da programação da Feira do Conhecimento, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. No torneio, os participantes irão realizar corridas e desafios de robôs em três modalidades: Seguidor de Linha, Seguidor de Linha com Obstáculos e Estoura Bola.

Cada equipe poderá ser composta de dois a quatro competidores. A atividade pretende reunir estudantes de diversas áreas por meio do estímulo ao aprendizado na área de tecnologia. Não é exigido conhecimento prévio sobre robótica, e não há limite de idade.

O Torneio de Robótica já é uma tradição da Feira do Conhecimento, reunindo participantes de todas as idades (imagem: arquivo)

Sobre a Feira do Conhecimento

Com programação 100% presencial, a sexta edição da “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro. As atividades vão ocorrer no horário das 14h às 21h, no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, com destaque para oficinas, mostras de tecnologias, exposição de museus e muito mais. O evento é inteiramente gratuito e, para participar, é necessário se inscrever em https://feiradoconhecimento.com.br/.

A Feira do Conhecimento é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secitece. O evento conta com patrocínio master da Brisanet, Ninna Hub e Terra Vista 360 e patrocínio mega da Unifor, Unifametro, Studio Games, Casa Azul Ventures/O Povo, Zeiss, CNPq/Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, além do Sistema FIEC, por meio do IEL, SESI e SENAI.

A Feira do Conhecimento recebe ainda o patrocínio top do Instituto Federal do Ceará e Funcap, bem como o apoio das seguintes instituições: UECE, UVA, URCA, NUTEC e Centec.