Implantação de parque tecnológico no Ceará é tema de encontro em Brasília

16 de setembro de 2021 - 16:52 #

Governo do Ceará, por meio da Secitece, e MCTI estão investindo mais de R$ 1 milhão para a implantação do equipamento que irá funcionar no prédio do Cineteatro São Luís

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda esteve na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em Brasília, na última quarta, 15/09, para tratar da implantação de um parque tecnológico no Ceará. Participaram do encontro, o ministro interino do MCTI, secretário executivo Sérgio Freitas de Almeida; o secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim e diretor substituto de Empreendedorismo Inovador, José Silvério.

O novo parque funcionará do Edifício do Cineteatro São Luiz, localizado no Centro de Fortaleza. A área é estratégica para o desenvolvimento de atividades voltadas a CT&I, devido à sua facilidade de acesso e proximidade com o setor acadêmico e empresas. Para reforma e adaptação do prédio, o Governo Federal, por meio do MCTI, e o Governo do Ceará, por meio da Secitece, firmaram convênio no valor de R$ 1.149.083,95.

O equipamento irá ocupar os quatro últimos andares do prédio, uma área de 2320 m². Além da Universidade do Trabalho Digital, Corredores Digitais e CriarCE que já utilizam o espaço, o novo Centro contará com áreas para desenvolvimento de projetos, aulas, reuniões, palestras, laboratórios, coworking e incubadoras. Grandes empresas serão convidadas a ser âncoras do Centro de Tecnologia, que comportará ainda 25 startups residentes.