Reunião MCTI/Consecti: Inácio aponta importância do BNB e Sudene para desenvolver o NE

27 de abril de 2021 - 12:51

Com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, foi realizada na manhã desta segunda-feira (26/04), através de videoconferência, reunião com a diretoria do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti). O secretário da Secitece, Inácio Arruda, que também é Diretor Regional Nordeste do Consecti, falou sobre “O Papel da Sudene e do Banco do Nordeste para o Desenvolvimento Regional em CT&I”. Participaram também da reunião representantes do Confap, Sudeco, Sudam e Sudene.

A presidente do Consecti, Patricia Ellen, fez um balanço dos trabalhos da instituição, destacando a implementação do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a recomposição do orçamento de CT&I e das universidades, e a estratégia de CT&I na retomada econômica pós-Covid.

Ainda durante a reunião, foram discutidos, entre outros assuntos, a limitação orçamentária do CNPq e do MCTI, novas parcerias, além das agendas regionais, com apresentações dos Diretores Regionais do Consecti.