Fatecs e Centros Técnicos iniciam semestre letivo nesta segunda-feira (08/02)

8 de fevereiro de 2021 - 09:16 #

(foto tirada antes da pandemia)

Uma cerimônia virtual marcada para às 18 horas desta segunda-feira (08/02) dá início ao período letivo do semestre 2021.1 das Faculdades de Tecnologias (Fatec) de Quixeramobim e Juazeiro do Norte e dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) em Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante.

As Fatecs e os  CVTECs são mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), através de contrato de gestão com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Atualmente, são 748 alunos matriculados em cursos superiores de Tecnologia e 1.143 em cursos técnicos de Nível Médio.

A solenidade contará com a participação do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, do presidente do Centec, Silas Alencar,  além dos alunos, professores, gestores, professores e funcionários.

Devido a pandemia e a necessidade de promover o isolamento social, as aulas têm ocorrido de maneira remota (pela internet) desde abril de 2020, garantindo, assim, o acesso dos alunos ao ensino técnico e superior tecnológico gratuito e visando resguardar a saúde de todos, obedecendo os padrões de segurança orientados pelo Governo do Estado

O quê: Início do semestre nas Fatecs e CVTECs

Quando: 8 de fevereiro, às 18h