Secitece acompanha agenda da ministra Luciana Santos em Fortaleza

24 de junho de 2026 - 16:57

Secretária Sandra Monteiro participará da programação que inclui lançamento de novos projetos tecnológicos no estado

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, estará em Fortaleza nesta quinta-feira (25) para uma série de atividades voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação cearense. A agenda ocorrerá no IFCE – Campus Fortaleza, durante o evento +TIC Ceará, e contará com a participação da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Sandra Monteiro.

Promovido pelo MCTI em parceria com instituições locais, o encontro será um espaço para apresentação dos resultados de programas de formação tecnológica desenvolvidos no estado, além do anúncio de novas iniciativas voltadas à qualificação profissional e ao fortalecimento do setor de TIC.

A Secitece atua como articuladora das iniciativas a nível estadual e a participação da secretária Sandra Monteiro na agenda do MCTI reforça o alinhamento entre as políticas públicas estaduais e federais para ampliar oportunidades de inovação, pesquisa e desenvolvimento no Ceará.

Programação

A programação inicia às 15 horas, com a apresentação dos resultados de residências tecnológicas EmbarcaTech e Capacita Brasil. O evento marcará o lançamento de projetos estratégicos voltados para transformação digital e qualificação profissional: Industr.IA; PDE-IA (PU 57); Centro de Dados; Restic 61 – Residência Tecnologica em Desenvolvimento de Software Gráfico em Tempo Real; e Restic 68 – Academia de Talentos e Residência em IA.

(créditos da foto: Ascom/MCTI)

Também participarão do evento o deputado federal e ex-secretário da Secitece Inácio Arruda, o presidente da Softex, Christian Tadeu, o reitor do IFCE, Wally Menezes, e a diretora do campus Fortaleza, Adriana Guimarães.

Com informações do IFCE