PROIFES promove live para debater o Consórcio Nordeste no combate ao Covid-19

25 de maio de 2020 - 10:10

O debate, marcado para esta terça-feira (26/05), contará com a participação de Sérgio Rezende, Inácio Arruda e Nilton Brandão 

O PROIFES-Federação recebe, nesta terça-feira (26/05), um dos coordenadores do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Ao lado do secretario da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e do presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, ele vai falar sobre “A ciência e a experiência do Consórcio Nordeste no combate à Covid-19”. O debate, marcado para as 15 horas, será mediado pelo diretor de Ciência e Tecnologia do PROIFES, Ênio Pontes, com transmissão pelo Facebook do PROIFES-Federação e de seus sindicatos federados.

O Consórcio Nordeste é uma rede formada pelos governadores dos nove estados da região para tratar coletivamente de questões como a compra de bens e serviços relacionados à saúde, infraestrutura, educação e segurança pública. O Consórcio possui comitês transversais relacionados a diferentes temáticas. O ex-ministro Sergio Rezende e o neurocientista Miguel Nicolélis coordenam o Comitê de Ciência do Consórcio.

Acompanhe esta e outras ações do PROIFES-Federação no site e redes:

Twitter: twitter.com/proifesfederal

Facebook: www.facebook.com/proifesfederal

Youtube: youtube.com/proifesfederacao