Lanlink apresenta plataforma para trabalho remoto

28 de abril de 2020 - 19:50

A mudança para o trabalho home office, provocada pela pandemia do coronavirus, exigiu a adequação de empresas e instituições públicas a modalidade de trabalho remoto. Pensando em proporcionar uma forma mais eficiente de tele trabalho, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior promoveu na manhã desta terça-feira (28/04), uma videoconferência com empresa Lanlink. Na ocasião foi apresentada aos dirigentes e colaboradores do Sistema Secitece, a Solução Work Away: Plataforma Office365 Microsoft para os serviços de produtividade e colaboração.

A apresentação foi realizada por Patrocínia Carmem Almeida Pires, Alexandre Mota Albuquerque e Luís Carlos Campelo da Costa Filho. Eles destacaram a eficiência da plataforma nas áreas de comunicação, reuniões virtuais, integração das ferramentas, compartilhamento de documentos e trabalhos, além do ambiente de nuvem para desktops virtuais remotos e da Eduvem, plataforma de capacitação à distância, para desenvolvimento de aprendizagem das equipes.

A videoconferência contou com a presença do secretário da Secitece, Inácio Arruda, do reitor da Urca, Francisco do ‘O Lima Júnior, do presidente do Centec, Silas Barros de Alencar, de representantes e colaboradores da secretaria e das vinculadas (Funcap, Nutec, Centec, Urca, UVA e UECE).