CriarCE realiza campanha para confecção de EPIs

28 de abril de 2020 - 21:43 # #

Toda a sociedade está convidada a ser protagonista nesta ação, para que mais EPIs sejam entregues a profissionais de saúde

O projeto “Inovação contra a Covid-19”, coordenado pelo Criarce e instituições parceiras, lançou campanha de arrecadação de fundos para a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são utilizados pelos profissionais de saúde no tratamento da Covid-19. O projeto é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e já entregou mais de 4000 kits de EPI a hospitais e instituições de saúde de Fortaleza e de vários municípios do Ceará e de outros Estados.

Toda a sociedade é convidada a ser protagonista nesta ação, para que mais EPIs sejam produzidos e enviados aos profissionais que estão atuando na linha de frente da pandemia. Doações de qualquer valor podem ser transferidas para a conta do IDESCO (instituto sem fins lucrativos ligado à UECE): Banco do Brasil, Agência: 3515-7, C/C: 15.695-7, CNPJ: 05.980.053/0001-30, Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento – IDESCO.

Para produzir os EPIs, o CriarCE conta com o apoio de voluntários e comunidade civil, que têm doado materiais e mão-de-obra. Com esta parceria, mais de 4000 Faces Shields (máscaras de proteção) já foram entregues, para cerca de 100 unidades de saúde, em 22 cidades do Ceará e de outros Estados. Além das faces shields, está sendo validada a produção de óculos de proteção, vídeo laringoscópio de baixo custo e ventiladores pulmonares em 3 linhas diferentes: automatizado do Ambu, ar comprimido direto e pneumático.

Toda a produção é entregue de forma 100% gratuita a hospitais e profissionais da saúde que solicitam a demanda via formulário.