Mais de 2.000 kits de EPI entregues a profissionais de saúde

15 de abril de 2020 - 18:55 # #

Russas foi um dos municípios contemplados, recebendo 100 kits com equipamentos de proteção

O projeto “Inovação contra o Covid-19” ultrapassou a marca de dois mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) entregues a profissionais de saúde do Ceará e de outros Estados, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (15/04), o município de Russas foi contemplado com as “Faces Shields” (máscaras de proteção), atendendo a pedido da enfermeira Telma Cordeiro. Foram entregues 100 kits, sendo 60 kits para o hospital e 40 para a UPA.

Coordenado pela Secitece, através do CriarCe, o projeto conta com a parceria de instituições, que se uniram nessa luta de combate ao vírus. As máscaras são confeccionadas por 15 impressoras 3D, um plotter de recorte e uma cortadora laser, além do maquinário de voluntários que trabalham home office.

 

Os Kits são compostos por um suporte, duas lâminas e quatro elásticos. A produção é entregue de forma 100% gratuita aos hospitais e profissionais da saúde que solicitam a demanda via formulário. Grande parte da produção só foi possível graças aos parceiros, voluntários e comunidade civil que têm ajudado com a doação de materiais e mão-de-obra.

Os interessados em contribuir devem acessar o formulário de apoio técnico disponível no link da Bio, no Instagram (@criarce) ou falar via direct. Lembrar sempre de deixar telefone para retornar o contato.

Parceiros e Colaboradores

Laboratórios Associados de Inovação e Sustentabilidade da Universidade Estadual do Ceará (Lais/Uece); Fundação Citinova; Instituto Atlântico e Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco); Universidade de Fortaleza (UNIFOR); IVIA Inovação e Tecnologia; Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (NUTEC); ICC BIOLABS, PADLAB, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Instituto Nordeste Cidadania (INEC). Grupo Araújo Brilhante (Famel, Florinha, Sejafavo); impressão3 3D Concept e Fortaleza Maker

CriarCe

O CriarCE é um programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado. O objetivo é apoiar equipes e/ou empresas a desenvolverem soluções tecnológicas inovadoras rentáveis que possam chegar ao mercado consumidor. Conta com um laboratório de prototipação equipado com ferramentas que auxiliam em todos os aspectos o processo de desenvolvimento da tecnologia e um programa de apoio ao desenvolvimento de produtos que se concentram em uma Jornada de Prototipação/Produção.