Fiocruz vai implantar um sítio do Instituto Pasteur no Eusébio

20 de fevereiro de 2020 - 14:45 # # #

A Fundação Oswaldo Cruz deverá participar da Feira do Conhecimento, com estande e a realização de um simpósio internacional sobre terapia celular

A implantação do Instituto Pasteur no Eusébio e do Centro de Terapia Celular foram alguns dos assuntos tratados durante reunião do secretário da Secitece, Inácio Arruda, com o coordenador de Estratégias de Integração Regional da Fiocruz, Wilson Savino. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (20/02), contando com a participação da assessora Ana Beatriz Ayres.

Segundo Savino, há uma grande possibilidade de ser implantado um segundo sitio do Instituto Pasteur no Brasil, no Eusébio. Já existe um em São Paulo. A presença do Instituto vai colocar o Ceará e o Nordeste do Brasil em lugar de destaque no quesito ensino, pesquisa e produção científica. Esse desenvolvimento ainda será maior, com o Centro de Terapia Celular, onde serão desenvolvidos estudos e pesquisas para tratamento de doenças crônico-degenerativas com células-tronco, a exemplo do mal de Chagas e da cirrose crônica.

Feira do Conhecimento 2020

Ainda durante a reunião, Wilson Savino tratou também da participação da Fiocruz na quarta edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, promovida pela Secitece e que acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. Além do estande, já tradicional nas feiras anteriores, a Fiocruz planeja realizar dentro da FdC4 um simpósio internacional sobre terapia celular e o lançamento do Instituo Pasteur.