Negócios inovadores: inscreva-se para a 4ª edição do Programa Corredores Digitais

29 de julho de 2019 - 16:51


Serão 220 times de empreendedores apoiados nesta edição. Programa está articulando ações para maior participação dos municípios do interior

Continuam abertas até o dia 22 de agosto as inscrições para a 4ª edição do Programa corredores Digitais. O maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará atenderá nesta edição três formatos de empreendedores: os que têm apenas uma ideia; os que possuem uma solução formatada; e aqueles que já estão com sua startup no mercado. As inscrições podem ser feitas somente no site da Secitece: www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/.

O Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para pessoas que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Articulação com parceiros do interior

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, e a coordenadora do Programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru, lideraram na última sexta-feira (26/7) um encontro com parceiros de diversas instituições de educação e pesquisa. O objetivo da reunião foi promover uma articulação visando a inserção do programa em mais municípios e uma maior capilaridade da iniciativa no interior.

Nesta edição, o programa percorrerá três trilhas, impactando 10 mil cearenses com eventos/capacitações durante a chamada “difusão empreendedora”. As outras duas trilhas serão intituladas “criação de negócio”, que inclui uma jornada de transformação de ideias em modelos de negócio; e “tração de negócio”, para impulsionar startups que já realizam atividades operacionais, apoiando no acesso a mercado e investimentos.

Informações e inscrições para o Programa Corredores Digitais em www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/.