Urca e Uece suspendem atividades de aula por causa da crise de abastecimento no interior
28 de maio de 2018 - 19:21
A suspensão das aulas acontece nos campi da Urca de Campos Sales e Missão Velha e em todas as unidades da Uece no interior. Os campi de Fortaleza funcionam normalmente.
As reitorias das Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram suspender as atividades de aula a partir desta segunda-feira (28/05), em virtude da grave situação de desabastecimento de combustível nas cidades do interior do estado do Ceará, por causa do movimento paredista dos caminhoneiros.
No caso da Uece, a suspensão das aulas acontece somente nas unidades do interior do Estado. Os campi de Fortaleza funcionam normalmente, dada a regularização crescente da crise de abastecimento na capital.
A Urca suspendeu as aulas nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha. Já na Universidade Vale do Acaraú (UVA), os alunos cumprem recesso acadêmico até o dia 18 de junho.
As atividades administrativas das universidades funcionam normalmente. A administração avaliará, diariamente, a necessidade de manter a vigência dessa suspensão parcial de atividades .
URCA
A Urca informa que serão mantidas as atividades de Ensino nos campi Pimenta 1, Pimenta 2, Centro de Artes Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Núcleo de Prática Jurídicas, em Crato; CRAJUBAR, Lira Nordestina, IPESC, em Juazeiro do Norte; Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri.