É HORA DE AVANÇAR! Comunidade acadêmica reivindica concurso público para professor da Unidade da Urca em Iguatu
11 de maio de 2018 - 19:41
O governador Camilo Santana inaugurou na manhã desta quinta-feira (10/05), a Escola de Ensino Médio Maria D’Áurea Lopes, no Distrito de Alencar, Iguatu. Na ocasião, o professor José Ivo Ferreira, diretor da Unidade da Universidade Estadual do Cariri (URCA), representou o reitor Patrício Melo e ovice-reitor Francisco Lima Júnior.
Acompanhado de representantes do Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem, o professor José Ivo Ferreira entregou ao governador Camilo, documento com centenas de assinaturas da comunidade acadêmica, reivindicando cronograma derealização de concurso público para professor efetivo da Urca Iguatu. “Da mesma forma que a nossa luta sensibilizou o ex-governador Cid Gomes para a conquista da gratuidade dos cursos da URCA e para a construção do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, demonstramos ao governador Camilo Santana que somente o concurso para professor efetivo consolidaráde vez a URCA em Iguatu”, explicou José Ivo.
Depois, junto com os diretores da Unidade da Universidade Estadual do Ceará (Uece/Fecli)) Glabeston Leite e Lilian Palácio, foi reivindicado também maior agilidade na liberação da emenda da deputada estadual Mirian Sobreira, “que garantirá as obras de acessibilidade e climatização das salas de aulas tão necessárias em nosso Campus”, afirmou José Ivo. É HORA DE AVANÇAR! Comunidade acadêmica reivindica concurso público para professor da Unidade da Urca em Iguatu. O governador Camilo Santana inaugurou na manhã desta quinta-feira (10/05), a Escola de Ensino Médio Maria D’Áurea Lopes, no Distrito de Alencar, Iguatu. Na ocasião, o professor José Ivo Ferreira, diretor da Unidade da Universidade Estadual do Cariri (URCA), representou o reitor Patricio Melo e ovice-reitor Francisco Lima Júnior.