Pedra Cariri, uma das atrações da Fortaleza Brazil Stone Fair 2018
19 de abril de 2018 - 14:20
O produto extraído das jazidas de Nova Olinda e Santana do Cariri está sendo apresentado pelo Centro de Tecnologia Mineral do Cariri (CTMC)
Produtos de artesanato e artefatos minerais produzidos a partir da Pedra Cariri estão em exposição na quarta edição da Fortaleza Brazil Stone Fair, que acontece no Centro de Eventos do Ceará até esta sexta-feira (20/04). O produto extraído das jazidas de Nova Olinda e Santana do Cariri está sendo apresentado pelo Centro de Tecnologia Mineral do Cariri (CTMC), um projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. A feira foi aberta na noite dessa quarta-feira (18/04) e contou com a presença do secretário Adjunto da Secitece, Francisco Carvalho.
A Fortaleza Brazil Stone Fair é uma exposição internacional de granitos, quartzitos, mármores, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento. O evento busca ampliar a sinergia com os profissionais de arquitetura, construção civil, designer e decoração, visando a valorização dos produtos naturais. A realização é do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (SIMAGRAN-CE).
A programação inclui palestras sobre arquitetura e design com rochas naturais e seus aspectos técnicos. Um destaque será o fórum “Pensando o Setor em 2068”, organizado pelo Instituto Brasileiro das Rochas Ornamentais (IBRO). Será uma discussão de especialistas sobre desafios e oportunidades para o ramo de pedra natural nos próximos 50 anos.