Centec participa de reunião com governador Camilo Santana sobre cultura do algodão
29 de novembro de 2017 - 14:46
Com o objetivo de discutir parcerias para projetar o futuro da cultura do algodão no Ceará, o presidente do Instituto Centec, Silas Alencar, esteve presente, na manhã da última terça-feira (28), em uma reunião com o governador Camilo Santana e diversas instituições parceiras, no Palácio da Abolição. Na ocasião, foi apresentada uma proposta de modernização da cultura do algodão para os anos 2018-2022.
“A modernização da cultura do algodão é uma missão imprescindível para a economia cearense, devemos atuar em conjunto com os pequenos produtores para resgatar o que já foi conhecido como o ‘ouro branco’ do Nordeste. O Centec possui expertises e capilaridade no território cearense para contribuir de forma efetiva com este projeto”, disse o presidente do Centec no encontro.
Além do Centec, estiveram presentes representantes da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/CNPA/CNPAT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/SENAR), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Ematerce e Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).