Fiocruz reune cientistas nacionais e estrangeiros no Simpósio de Neuroinflamação
28 de novembro de 2017 - 15:47
O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou na manhã dessa segunda-feira (27/11), no Centro de Eventos do Ceará, da solenidade de abertura do Simpósio Internacional de Neuroinflamação, promovido pela Fiocruz.
Aberto pela vice-governadora do Ceará Izolda Cela, o Simpósio prossegue até o dia 29 de novembro, com abordagens científicas sobre o tema das interações entre o sistema nervoso e o sistema imune. O objetivo é fomentar discussões sobre os avanços do conhecimento científico relacionados à neuroinflamação, presente em grande parte de doenças (infecciosas ou não), que afetam o sistema nervoso.
Com cerca de 600 participantes e 40 palestrantes de diversas instituições de ensino superior de todo o Brasil, além de convidados estrangeiros do Instituto Pasteur de Paris, Instituto Pasteur de Montevidéu e instituto de Biomedicina de Buenos Aires, a atividade marca o início de uma série de eventos que culminarão com a inauguração do campus da Fiocruz Ceará no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza.
Presentes a solenidade de abertura a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, o coordenador da Fiocruz Ceará, Carlile Lavor; o coordenador de Estratégias de Integração Regional e Nacional da Fiocruz, Wilson Savino; o presidente do Instituto Pasteur de Montevidéu, Luis Barbeito; entre outros.
