#FeiradoConhecimento – Evento é encerrado após quatro dias de programação
30 de outubro de 2017 - 12:53
Pelo menos 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará durante a feira, entre os dias 26 e 29 de outubro
A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios terminou neste domingo, 29, movimentando estudantes e empresas durante quatro dias. O evento recebeu 10 mil pessoas, incluindo moradores de Fortaleza e de outros municípios.


Vai ter segunda edição
Durante a cerimônia de encerramento, o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, enfatizou a importância e grandiosidade do evento e agradeceu o apoio dos colaboradores, entre instituições públicas e privadas. O titular da pasta demonstrou empenho para que a Feira do Conhecimento aconteça mais vezes e cresça: “Essa foi a primeira, mas com certeza vai ter a segunda! Quem sabe, assim como a Feira do Livro, não se transforme em uma Bienal Internacional do Conhecimento?!”, finalizou.

Caravanas
Dos mais de 10 mil visitantes da Feira do Conhecimento, cerca de 5 mil inscrições foram feitas pelas internet e outras 6 mil realizadas no local do evento. Quarenta ônibus de escolas públicas de Fortaleza e de outras cidades trouxeram mais de dois mil jovens para a feira.
Robô mascote
Uma das principais atrações do evento foi o pequeno ‘Nao’, um robô humanoide de responsabilidade da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC). O protótipo de 57 centímetros consegue se comunicar em 24 idiomas e além das pesquisas, é importante para a área da saúde. Isso porque o ‘Nao’ interage com crianças e adolescentes com câncer e Síndrome de Down, por exemplo.
Momento oportuno
No segundo dia do evento, a Secretaria de Ciência,Tecnologia e Educação Superior (Secitece) homenageou professores e reitores de Instituições de Ensino Superior (IES). Os troféus e certificados foram pelas excelentes notas no ENADE e CAPES, referente à graduação e pós-graduação.
Negócios
Dentre os mais de 100 estandes na Feira do Conhecimento, havia uma ‘ilha’ com espaço para que 12 startups (pequenas empresas com pouco tempo de mercado, mas com capacidade para alcançar grandes lucros) e Incubadoras (instituições que oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor) apresentassem suas estratégias ao público, com o objetivo de gerar negócios.