Parceria permitirá realização de cursos na área de Construção Civil nas escolas cearenses

25 de agosto de 2017 - 12:59

Programa “Inovadores da Engenharia no Brasil” envolve Governo do Ceará, por meio da Secitece e Seduc, siderúrgica ArcelorMittal, UFC, Faculdade Ari de Sá e empresa Impacto. Assinatura do termo aconteceu nesta quinta (24/8)

Os estudantes das escolas de Ensino Médio e Profissionalizantes cearenses terão um incentivo a mais para o ingresso no mercado de trabalho. É que uma parceria entre Governo do Ceará, por meio da Secitece e Seduc, siderúrgica ArcelorMittal, Universidade Federal do Ceará, Faculdade Ari de Sá e empresa Impacto vai permitir a realização de cursos na área de Construção Civil nas escolas estaduais.

Para formalizar a parceria, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, representou o governador Camilo Santana durante assinatura do termo de cooperação entre as instituições. A solenidade de assinatura para realização do programa “Inovadores da Engenharia no Brasil” aconteceu nesta quinta-feira (24/8), durante a Feira Concrete Show – South América, realizada no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo.

Participaram da assinatura do termo de cooperação o CEO da siderúrgica ArcelorMittal, Jefferson de Paula, e o empresário da Impacto, Joaquim Caracas, além de representantes da UFC e da Faculdade Ari de Sá.

“Uma grande conquista!”, avaliou Inácio, frisando que a iniciativa irá alavancar o ensino médio nas escolas e a formação de profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho na área de Construção Civil.

Impressora 3D destinada a escola de Fortaleza

Durante a assinatura, Inácio recebeu uma impressora 3D que será destinada à Escola de Ensino Médio e Profissionalizante Jaime Alencar, situada no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. O equipamento irá permitir aos estudantes a construção de protótipos tridimensionais que auxiliam a execução de projetos de Construção Civil.

alt

alt