Universidades discutem criação de Doutorado em engenharia Aeroespacial
22 de agosto de 2017 - 11:13
Participam do projeto as universidades federais do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte
O Ceará poderá contar com curso de doutorado nas áreas de Engenharia Aeroespacial e Aeronáutica. Para isso estão sendo discutidas propostas para um doutorado em rede entre a Universidade Federal do Ceará – UFC, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e a Universidade Federal do Maranhão – UFMA.
Na manhã desta segunda-feira (21/08), o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, participou de reunião para tratar desse assunto, realizada no Centro de Tecnologia, Campus do Pici. Presentes o diretor do Centro de Tecnologia da UFC, Carlos Almir, o pró reitor da Extensão da UFC, Antônio Gomes, o professor do Centro de Tecnologia, João César, além de representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, da UFMA e da UFRN, de universidades estaduais dos três Estados.
Entre os assuntos discutidos, o local onde será instalado o curso. De acordo com os participantes da reunião, deverá ser escolhido a universidade com melhor operacionalidade no setor. Outra rodada de negociais ficou marcada para o próximo mês de setembro.