Empresa cearense entre as 50 selecionadas para programa de aceleração coreana

20 de julho de 2017 - 15:27

A ferramenta desenvolve aplicativos moveis para Android, IOS e Windows

A TotalCross, plataforma que ajuda a desenvolver produtos para celular, foi uma das 50 empresas selecionadas em processo global, para participar de um programa de aceleração coreana, o “K – Startup Challenge”. Bruno Muniz, Chief Executive Officer, foi o único cearense selecionado para esse programa. Ele esteve na manhã desta quinta-feira (20/07), com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, apresentando a ferramenta, que desenvolve aplicativos moveis para Android, IOS e Windows.

A proposta da TotalCross é diminuir custo, tempo e complexidade no desenvolvimento do produto. A empresa reside no Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza (TEC Unifor). Saiba mais clicando aqui

Bruno Muniz vai passar quatro meses na Coreia do Sul, na cidade Gyeonggi-Do, imerso no processo de aceleração, tendo contatos com gigantes mundiais como a LG e a Sunsung. Ele pretende criar um blog de empreendedorismo para a startups, dando dicas e mostrando todo o processo de incubação, que começa no dia 16 de agosto, com duração de 120 dias.

O secretário Inácio Arruda elogiou a iniciativa e prometeu colocar Bruno Muniz em contato com a Câmara de Comércio Brasil/Coreia, que poderá facilitar e apoiar a TotalCross, na capital coreana. Sugeriu também um contato do empresário com o escritório da FINEP, em Fortaleza. Ana Kécia Rocha, coordenadora Técnica do Tecnova-CE, acompanhou Bruno Muniz na audiência com o secretário Inácio Arruda.