Secitece articula cooperação mútua entre CIPP e universidades estaduais
11 de julho de 2017 - 17:16
Secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, coordenou visita de representantes das universidades às empresas que integram o complexo
Representantes das universidades estaduais cearenses – Uece, Urca e UVA – participaram de visita técnica às empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na última quinta-feira (6/7). O secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, articulador da ação, explica que a visita teve como objetivo principal avaliar possibilidades de cooperação entre as universidades e os empreendimentos que fazem parte do complexo.
A CIPP aglomera várias estruturas, empreendimentos e companhias industriais, em especial o Terminal Portuário do Pecém, a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
“Já estamos nos articulando para viabilizar uma cooperação mútua, em que as nossas universidades possam oferecer capacitações e serviços e que as empresas situadas no complexo absorvam profissionais formados nessas instituições de ensino superior”, defende Carvalho.
Entre os participantes da visita, destaque para os reitores da Uece e da UVA, Jackson Sampaio e Fabianno de Carvalho, respectivamente, e o vice-reitor da Urca, Francisco Lima Junior, além de outros representantes das instituições estaduais, em especial de graduações relacionadas com as atividades do CIPP, tais como dos cursos de Engenharia Civil e Química.
Representantes das IES estaduais e secretário adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, durante visita ao CIPP
Imagem da primeira placa de aço produzida pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)