Ceará investe na produção de Displays com LEDs coloridos

25 de abril de 2017 - 13:29

Empresa cearense desenvolve tecnologia local de baixo custo para produção dos equipamentos por meio do programa Tecnova-CE

Seguindo uma tendência mundial, o Brasil tem feito bastante uso de displays full colors. Esses instrumentos são utilizados para apresentar informações e em geral, estão disponíveis nos formatos de placas e painéis.

Como são poucas as empresas brasileiras que fabricam esse material, a demanda nacional tem sido suprida, principalmente, por fornecedores estrangeiros. Diante disso, a Technoview Engenharia, empresa cearense do ramo de engenharia eletrônica e software, desenvolveu uma tecnologia local para a fabricação desses displays em diversos tamanhos e resoluções.

Para a materialização da proposta foram investidos R$ 521.840.00, oriundos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e da Finep, além de contrapartida da própria empresa. Tudo através do programa Tecnova-CE.

O novo Totem Urbano Vision Full Color deverá atender ao mercado brasileiro. “Baseado na longa experiência em projetos de displays com LEDs dos integrantes da empresa e de seus parceiros, associada à expertise de professores universitários objetivamos desenvolver soluções de baixo custo para atender as demandas locais e nacionais nesse segmento”, comenta o coordenador do projeto, João Reinaldo Imbiriba.

Com uma tecnologia própria, na criação do hardware e de seu sistema de comunicação, a Technowiew Engenharia oferece painéis com valores mais acessíveis, facilidade de manutenção e estrutura fabricada de acordo com as necessidades do clima brasileiro.

Tecnova-CE

O Programa de Apoio à Inovação Tecnológica nas Microempresas e empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará (Tecnova-CE) foi criado para apoiar a inovação de micro e pequenas empresas cearenses. Foram disponibilizados recurso de subvenção econômica da ordem de R$ 20 milhões, oriundos da Finep e Governo do Estado.

Ao todo já foram financiadas 29 empresas de base tecnológica em setores estratégicos para o Estado: Agronegócio, Eletrometalmecânica e Materiais, Petróleo e Gás, Têxtil e Confecção, Couro e Calçado, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Biotecnologia.