Com apoio da Funcap, Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito será realizado em Fortaleza
17 de maio de 2016 - 17:30
Com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), a Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD) realizará, entre os dias 18 e 20 de maio, o VII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O evento, voltado para docentes, pesquisadores e interessados em temáticas sociológicas do direito, tem como objetivo integrar pesquisadores dedicados à compreensão e explicação do direito da sociedade. O Congresso contará com reuniões de grupos de pesquisa, mesas redondas, mini-cursos e exposição de pôsteres.
Entre os minicursos estão “Crise nos sistemas sociais complexos”, a ser ministrado pelo professor Aldo Mascareño, da Universidade Adolfo Ibàñez, no Chile; e “Teoria criminológica pós-sessenta: emergência, evolução e impasses de um novo paradigma”, a ser ministrado pelo professor Fernando Acosta, da Universidade de São Paulo (USP).
Mais informações: https://sites.google.com/site/7abrasd/.