Tecnova-CE inicia novo ciclo de visitas técnicas nas empresas beneficiadas pelo programa
1 de março de 2016 - 17:52
O Tecnova-CE deu início ao seu quarto ciclo de visitas técnicas, que objetivam avaliar a execução dos projetos contemplados com recursos para inovação. Entre as empresas acompanhadas, destaque para a Piscis, onde os resultados são bastante positivos.
A empresa contratou uma consultoria de Santa Catarina para apoiar a construção do seu projeto, que desenvolvendo uma unidade móvel para o abate e beneficiamento da tilápia. A equipe do Tecnova-CE visitou a sede da consultoria na cidade de Peritiba, juntamente com o diretor da Piscis, André Siqueira. Na ocasião, foram apresentadas as instalações e todo o processo de desenvolvimento do projeto.
“A nova unidade móvel de abate de tilápia da Piscis será a primeira do Nordeste. A previsão da empresa é fazer o lançamento do produto em maio deste ano”, adianta a coordenadora Técnica do Tecnova-CE, Ana Kécia Rocha. Ainda em Santa Catarina, o programa Tecnova-CE visitou a Embrapa Suínos e Aves, parceira da Piscis e localizada na cidade de Concórdia.
Sobre o programa Tecnova-CE
É desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisa (Fundastef/UFC) e a Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC). O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Finep são os responsáveis nacionais pelo programa.