Corredores Digitais: Startups de Maracanaú descobrem estratégias de marketing digital

15 de julho de 2015 - 14:55

Palestra reuniu jovens no IFCE do município

O Projeto Corredores Digitais em Maracanaú promoveu dia 03 de julho, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE, palestra sobre “Primeiros passos no marketing digital para startups: uma introdução sobre o universo digital e seus consumidores”, ministrada por Renata Blima, analista de marketing digital da empresa Leme Digital.

Voltada para as incubadoras de startups da instituição, a palestra apresentou o ambiente digital e suas principais características, possibilitando aos participantes analisar quais seriam as melhores estratégias digitais para divulgação de produtos e serviços das novas iniciativas empreendedoras.

“As vantagens dos canais digitais geram custos menores se comparados aos canais tradicionais, trazendo a possibilidade de segmentação e mensuração em tempo real”, destacou Renata Blima ao explicar que “estes devem ser usados em complemento aos canais tradicionais, mantendo a convergência dos discursos. É preciso aliar estratégias, pois o novo marketing pede novo olhar.”

A articuladora de negócios e coordenadora local da incubadora, Herica Abreu, lembrou que hoje em dia não basta ter uma uma página na internet. “Precisamos estar atentos para a importância da pesquisa, do planejamento e de estratégias para ganhar o ‘interesse’ de seu público, ao invés de pedir, ‘por favor, compre’ meu produto”, ressaltou.

O coordenador do curso de Ciências da Computação do IFCE, Adriano Freitas, afirmou que “é importante conhecer os conceitos do Marketing Digital para a divulgação do produto ou negócio, principalmente, nas novas mídias digitais e sociais que estão em destaque na atualidade como Whatsapp, Instagram, Google+ e Facebook”.

Para Brian Mendes, jovem empreendedor beneficiado com o Projeto Corredores Digitais, “a palestra foi de grande ajuda principalmente no que se refere a identidade do nosso produto, vimos como alcançar o nosso cliente da maneira correta e de forma objetiva. Adquirimos novas formas de trabalhar os canais de marketing e como apresentar e vender bem nosso produto.”