Juazeiro sedia concurso do HRC

12 de novembro de 2010 - 12:23

Seleção visa preencher 994 vagas do Hospital Regional do Cariri, com a presença de mais de 12 mil candidatos

Fortaleza. Mais 12 mil candidatos participam, no próximo domingo, da seleção para o preenchimento das 994 vagas de níveis superior, médio e fundamental oferecidas pelo Hospital Regional do Cariri (HRC). As provas serão realizadas na Capital e em Juazeiro do Norte, pela manhã e à tarde. A inauguração do empreendimento já está agendada para o dia 10 de dezembro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O processo seletivo, organizado pelo Instituto Cidades, tem início às 8h, pela manhã, e às 14h no período da tarde. Os candidatos classificados nesta etapa terão ainda que passar pela prova de títulos.

Com 294 leitos, o HRC foi construído pelo Governo do Ceará para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços e exames de média e alta complexidade. O hospital cobrirá os 41 Municípios da macrorregião do Cariri e das microrregiões de Iguatu e Tauá, com população total de 1,3 milhões de pessoas.

Com 27 mil m² de área construída, serão oferecidos aos pacientes ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiologia geral, ultrassonografia geral e intervencionista, endoscopia digestiva e respiratória, eletrocardiograma, ecocardiograma eletroencefalograma, litotripsia e mamografia. E ainda, laboratórios de análises e patologias clínicas, citologia, anatomopatologia e agência transfusional.

As provas serão realizadas, em Juazeiro do Norte, na Faculdade Leão Sampaio, escolas Governador Adauto Bezerra, Lili Neri, Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva, Demostenes Ratts Barbosa, Dr. Edvard Teixeira Ferrer, Presidente Geisel Polivalente e Universidade Regional do Cariri. Em Fortaleza, o processo seletivo acontece na Faculdade de Educação e Centro de Humanidades (da UFC) e na E.E.M. Gov. Adauto Bezerra.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Saúde do Estado – Av. Almirante Barroso, 600
Praia de Iracema, Fortaleza (CE)

Fonte:
Diário do Nordeste